Clique nas imagens para ampliar
O QUE É O MONITORAMENTO DA QUALIDADE DE ÁGUA?
O monitoramento da qualidade de água é uma das formas de avaliar as condições da água para que sejam tomadas medidas preventivas, de acordo com legislação ambiental.
O monitoramento da qualidade de água é obtido por meio de técnicas especializadas e análise laboratorial, possibilitando avaliar as propriedades da água, sejam naturais, provocados por poluição, tais como: físico-químicas, biológicas, ou mesmo associações tais como, poluentes emergentes.
COMO FUNCIONA O MONITORAMENTO DA QUALIDADE DE ÁGUA?
O monitoramento da qualidade da água é um trabalho responsável pela avaliação da qualidade da água, de fontes naturais (rios, lagos, mares), subterrâneas (poços artesianos) ou de tratamento (ETAs, ETEs).
O processo de monitoramento da qualidade de água envolve o levantamento dos parâmetros que influenciam a qualidade da água, tais como pH, temperatura, oxigênio, sedimentos, nitrogênio total, fósforo total, detergentes e coliformes fecais. Além disso, é preciso análise de efluentes industriais, pois esses produtos são responsáveis pela contaminação de fontes de água.
VANTAGENS DO MONITORAMENTO DA QUALIDADE DE ÁGUA
- Identificação de contaminantes na água
- Prevenção da poluição e doenças
- Redução de gastos provenientes de usos não agradecidos de água
- Controle e mitigação de possíveis riscos ambientais
- Garantia de qualidade de água em poços artesianos
O monitoramento da qualidade da água é fundamental para garantir que as fontes de água estejam seguras para o consumo. Para garantir que seu poço artesiano atenda às exigências sanitárias em vigor, conte com a Revisata, uma empresa especializada em controle da qualidade da água e outorga de poços artesianos!